Bem-vindo ao Além das Jardas. Neste site você irá aprender algo muito importante sobre o futebol americano: sua história.
Claro que o esporte tem milhares de narrativas a serem contadas, principalmente no seu país de origem, os Estados Unidos. Entretanto, o objetivo deste projeto é contar a memória do esporte no Brasil, de uma forma geral. Explicar como o país da bola redonda abraçou o futebol americano como outra paixão nacional.
O nome “Além das Jardas” partiu do contexto de que o futebol americano vai muito além das quatro linhas divisórias do campo e das jardas que medem sua distância. O esporte está entranhado nos praticantes, fãs, narradores e comentaristas brasileiros. Também está nas fotos, transmissões, matérias e crônicas produzidas pelos profissionais que dedicam sua vida ao futebol americano no Brasil. Esses e outros motivos fizeram, e fazem, desse esporte fascinante, criado pelos norte-americanos, uma verdadeira paixão do povo brasileiro que conhece a modalidade. Vamos começar essa jornada!